sexta-feira, 12 de março de 2010

Inteligência Suprema

Por DeJAH

Sempre existe uma causa para qualquer efeito.
Como é que tu me explica isso tudo que foi feito?
O céu, o ar, o mar, os animais...
Não é fruto do acaso. É inteligência demais.
Rapaz! Será que o nada pode fazer isso tudo que Deus fez e botou aí pra você ver?
Tu crê, lá no fundo tu sabe que tem uma força maior, não vem com Big Beng.
Tudo explodiu, surgiu a luz, nasceu o som.
E a inteligência vem do nada ?
Ah! Tá bom.
É pela obra que se reconhece o autor.
O ser humano orgulhoso não acreditou na sabedoria suprema de um criador, inventor, pastor, AMOR.
Me diz doutor!
Se é por acaso que alguém sente uma dor na mão, no pé, no cotovelo.
Dói meu coração de observar o apelo daquela velha no chão, balançando seu caneco, pedindo colaboração pra alimentar o neto que o pai abandonou, trocou pelo boteco.
E o governante ajudou ?
Ah! Num sei. Deixa quieto!
Não quero julgar, nem dar uma de esperto.
Só dá pra alcançar algo que está por perto.
Vou analisar minhas imperfeições.
Quem sabe eu posso mudar, melhorar minha ações, elevar meu pensamento o mais alto possível.
Em vez de querer compreender o incompreensível.

(Inspirado em O Livro dos Espíritos, Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário