segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Acredita em Papai Noel?


Ho! hO !HO! Papai Noel chegou!
Mas aqui na favela em muitas casas ele não passou
Um monte de criança ele não visitou
Só lucrou a empresa que usa sua imagem
Mentir pra um ser que é puro é muita sacanagem
Esse velhote em seu trenó puxado pelas henas
É só mais uma farsa desse podre sistema
Que aliena, envenena a população
Mas se você não vê problema na decepção
De um moleque que mandou uma carta pro gordão
Pedindo pra não ter mais que dormir no chão
Pra nunca mais faltar um pedaço de pão
Não ver seu pai embreagado caído no chão
Vai lá no Pólo Norte, dá um abraço forte
No barbudo que enche o saco e ri da sua morte
Desejo sorte nessa tua viagem
Mas não vou me enganar, eu sempre estou à margem
De toda pilantragem, de tanta falcatrua
Mente pro teu moleque vai, a consciência é sua

Ho! hO! HO! Papai Noel chegou!
Mas chegou só pro boy que pediu computador
E o menor abandonado, nada ele ganhou
Só chorou de fome deitado no papelão
Esperando o sol nascer pra ir catar lá no lixão
Se todo mundo é irmão a família é desunida
Não consigo entender o propósito dessa vida
Pra viver não basta só ter força de vontade
Pra crescer tem que ter informação e oportunidade
A piolhagem, atitude de Zé Povinho
Que mata o filhote antes de sair do ninho
Assim é o sistema, o esquema dos "forte"
Que acha que o melhor é o que tem vários "malote"
Enxergue que isso é um trote e desligue na cara
Desses manipuladores, faladores de gravata
Quando rola eleição eu sempre voto em branco
Porque com esse sistema nem se o cara for um santo
Vai dar jeito nesse capitalismo selvagem
E enquanto o gordão ri, eu continuo minha viagem...

Ho! hO! HO! Papai Noel chegou!
Ha! hA! Ele não vai me enganar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário